1- Temas únicos e significativos
Durante muito tempo as decoradoras te davam opções de temas prontos e você escolhia o seu preferido (ou do seu filho se ele já for maiorzinho). Mas hoje a tendência é dar personalidade e significado para as comemorações! Eu particularmente tô adorando isso pois a festinha fica única e com muito mais sentimento.
Na hora da escolha do tema você pode buscar elementos, sentimentos, preferências do seu filho em relação a comida ou brincadeiras, alguma característica marcante da família (vocês amam viajar, o tema poderia ser A volta ao Mundo, Um dia na praia, etc).
O importante é carregar algum elemento que faça muito sentido para a família ou para a criança e deixar esse dia ainda mais especial e significativo.


2- Decoração clean e sofisticada
Decorações minimalistas e com um toque a mais de design estão super em alta! Isso é um reflexo do que vemos por aí na decoração das casas atualmente, diz muito sobre o nosso estilo de vida e não ia demorar muito para chegar também nas festinhas infantis!
Paletas de cores bem definidas e mais neutras, objetos diferenciados (muitas vezes coisas que temos em casa como itens de decoração são muito usados nas festinhas também), elementos conceituais são a essência desse estilo de decoração!

3- Releituras de temas clássicos
A gente sabe que conforme a criança vai crescendo, vai ganhando mais autonomia e quer escolher o tema da sua festinha. Mas se você deseja encontrar um equilíbrio entre sofisticação e aquele personagem que o seu filho ama e escolheu de tema para a festinha, saiba que é muito possível! Existem profissionais super criativos que fazem releituras incríveis abordando apenas o conceito e elementos chave do tema!

4- Festa ao ar livre ou em casa
Sim, elas voltaram! Festinhas mais intimistas, no aconchego do lar. Um bolinho em casa também merece uma decoração linda e cheia de detalhes!
Você também pode fazer a festa no jardim, em chácaras ou clubes com bastante espaço para a criançada correr e se divertir ao ar livre. E pode contar com bastante luz natural para deixar as fotos ainda mais lindas!

5- Balões desconstruídos com flores e folhagens
Tenho visto pipocar no Pinterest esses elementos nos backdrops e to sentindo cheirinho de tendência! É lindo de morrer!

Essa decor linda foi feita pelas meninas super talentosas do Made At Home.

6- Save The date e Convite Virtual
Apesar de lindos e únicos, atualmente nem sempre conseguimos de entregar os convites físicos a todos os convidados. Então nada mais prático do que enviar um convite virtual!
Você também pode mandar um Save the Date com certa antecedência para a pessoa já reservar a data e na semana da festa envie um lembrete! Na correria do dia a dia é comum alguns convidados confundirem o horário ou se a festa é sábado ou domingo.

7- Oficinas lúdicas
Não é segredo pra ninguém que as crianças adoram brinquedos eletrônicos, cheios de luzes e tudo mais. Aqueles típicos de buffets infantis levam elas ao delírio!
Mas as crianças gostam também de atividades manuais como pintura, desenho, artesanato; brincadeiras em grupo como caça ao tesouro, siga o mestre, estátua; correr ao ar livre, ouvir histórias. Existem muitas empresas especializadas em recreação infantil que oferece esse tipo de entretenimento para as crianças. E eu já fotografei algumas festinhas com essas brincadeiras e posso dizer com propriedade: as crianças amam e se divertem pra valer!

Por Camila D’Orazio.
Por Camila D’Orazio.

8- Comidinhas saudáveis
Por conta do acesso fácil e rápido a informações hoje percebemos uma mudança de comportamento das mães em relação a alimentação dos pequenos. Muitas delas optam por não dar doce para o bebê até 1 ou 2 anos, procuram oferecer aos pequenos alimentos da maneira mais natural possível, tem gente que dá preferência a alimentos orgânicos. É bem comum também pessoas com intolerâncias e alergias a lactose e glúten. São tantas questões para se levar em consideração!
Esse comportamento tem se estendido para as festinhas também! Além das comidinhas típicas de festa (que convenhamos, não são lá muito saudáveis mas são deliciosas! Haha) tem sido oferecido nas festinhas opções saudáveis para as crianças e para os adultos também!

9- Docinhos como parte da decoração
A hora do parabéns é a mais esperada porque é o momento mais emocionante da comemoração. Mas é a hora que é dada a largada para comer todos aqueles docinhos deliciosos que toda festinha tem!
Eu tenho ficado chocada com os bolos, cookies, pirulitos e outros docinhos que tenho vistos nas festinhas. São verdadeiras obras de arte e as vezes dá até dó de comer!
Por serem lindos e criativos acabam complementando a decoração da festa!

Por Camila D’Orazio.10- Fotos espontâneas
As fotos posadas sempre acabam acontecendo e tem sua importância! Mas captar os sentimentos e a essência da festa vão fazer o coração bater mais forte cada vez que você rever as fotos!
Fotos de demonstrações espontâneas de carinho, uma cosquinha, um abraço, as crianças interagindo entre si. Tudo isso vai fazer o registro ficar ainda mais especial!
O registro da festinha é algo de extrema importância pois as fotos são as únicas coisas que vão ficar para sempre! Por isso contrate um profissional de confiança e que você se identifique!

Por Camila D’Orazio.
Por Camila D’Orazio
Por Camila D’Orazio.

Eu vou amar registrar com todo carinho os sentimentos mais lindos da sua festinha! Me escreve!

*Algumas fotos são minhas, outras encontrei no Pinterest!