Já fazia algum tempo que eu estava buscando aliar meu estilo de fotografia lifestyle ao ensaio Newborn. Como não faço o newborn tradicional (aqueles em estúdio, com fotos posadas, montagens, etc.), gostaria de oferecer algo diferente e único aos meus clientes.

Buscando referências fora encontrei o trabalho de alguns fotógrafos que me inspiraram muito! Minha principal referência é a fotógrafa canadense Corrina Walker. Os trabalhos dos norte americanos Matt e Jullie e Elate Photo me inspiraram também, mas eles são fotógrafos especializados em casamento e realizaram trabalhos pontuais de newborn com produções florais.

Como não vi nada parecido aqui no Brasil, resolvi apostar nesse projeto! Então entrei em contato com a Cris (Florista Viajante) e ela topou entrar nessa empreitada comigo! As produções florais são exclusivas. As flores naturais são lindas e a Cris tem todo um cuidado na escolha delas! Algumas são bem diferentes do que encontramos por aí, muitas delas ela mesma que cultiva. Todas as flores são higienizadas antes do ensaio e sempre optamos por flores que não tenham pólen ou perfume muito forte.

Este ensaio é feito na casa da família, acredito que assim a lembrança fica cheia de significado. Nada mais significativo do que o aconchego do nosso lar, onde vivemos tantas coisas boas né?!

Neste ensaio são feitas algumas fotos do bebê com as flores mas também são feitas fotos do bebê em família, nos diversos ambientes da casa. Assim o registro fica com uma produção super delicada e registra um pouquinho da rotina da família nos primeiros dias de vida do bebê.

A idéia inicial era fazer apenas ensaios newborn ( com bebês de até 15 dias). Mas vimos que era possível fazer com bebês de até 3 meses!
Esse ensaio é um dos meus xodós! Amo fazer o Baby Bloom e esse ficou lindo de morrer! As flores e folhagens escolhidas pela Florista Viajante foram simplesmente as minhas preferidas do universo, Hera e Hortênsia!